PROJEÇÃO REVERSA

Perícia no viaduto da T-63 busca velocidade de veículo que matou motociclista e passageiro

Local foi interditado pela manhã para os trabalhos

A Polícia Científica interditou as vias superiores e inferiores do viaduto da avenida T-63, em Goiânia, par realizar uma perícia sobre o acidente que vitimou motociclista e passageiro no último 20. O fechamento ocorreu nesta manhã de quinta-feira (4), mas às 10h20 o local já estava liberado.

Ao Mais Goiás, o chefe da Divisão de Comunicação e Cerimonial da Polícia Científica, Olegário Augusto, explica que não se trata de uma reconstituição, mas uma “projeção reversa”. O intuito é saber a velocidade que o carro importado (Volvo) atingiu a motocicleta com as vítimas.

Segundo Olegário, cinco peritos participaram da perícia. No local, foi feita uma filmagem com a mesma câmera que captou o evento. São feitas marcações e a sobreposição dos vídeos para comparar e chegar a velocidade mais próxima do veículo no momento do acidente.

“Hoje foi a coletada de dados, que serão enviados ao laboratório e os peritos farão os cálculos para emitir o laudo.” Questionado sobre o resultado, ele afirma que aproximadamente 15 dias.

Para “projeção reversa”, foi utilizado um veículo da polícia científica como modelo, mas não mesma velocidade por envolver riscos. Na sala de monitoramento onde fica a central de TV que fez as filmagens, um perito acompanhou e passou as coordenadas para a equipe.

Vale citar, o motorista do carro importado, o médico Rubens Mendonça Filho, admitiu em depoimento à Polícia Civil que dirigia acima do limite de velocidade. Ele, contudo, soube informar detalhes.

Acidente

O acidente aconteceu na noite do último dia 20 de abril, no viaduto da Avenida T-63, no setor Bueno. Duas pessoas morreram. As vítimas fatais foram o motociclista de aplicativo Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e o passageiro David Antunes Galvão, de 21 anos.

Segundo a polícia, o Volvo perdeu o controle e atingiu, inicialmente, uma outra moto com duas mulheres – uma delas foi levada ao hospital com fratura no fêmur. Logo depois, ele acertou a motocicleta com as duas vítimas fatais.

A moto das vítimas, conforme informado, ainda bateu em um segundo carro na via. Com o choque, motociclista e passageiro caíram na via lateral do elevado. Os condutores dos automóveis fizeram o teste do bafômetro, mas este deu negativo.