Peruano é preso por transportar 6 kg de cocaína em ônibus interestadual em Rio Verde
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um peruano, passageiro de um ônibus interestadual, suspeito de…

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um peruano, passageiro de um ônibus interestadual, suspeito de transportar 6 kg de cocaína. A abordagem aconteceu nesta sexta-feira (17) na BR-060, em Rio Verde, e os policiais encontraram a droga em um fundo falso de mala, impregnada em tecidos.
Segundo a PRF, a abordagem fazia parte de uma ação educativa. O ônibus fazia a linha Cuiabá – Rio de Janeiro, quando foi parado. Durante a verificação, o suspeito teria demonstrado nervosismo intenso quando foi questionado pelos policiais e apresentou informações contraditórias.
Ele, inclusive, disse que não carregava malas, o que despertou ainda mais desconfiança dos agentes. Os policiais conseguiram descobrir, após consulta ao motorista e conferência dos tickets de bagagem, um item despachado pelo suspeito.
Os policiais localizaram a mala e encontraram uma estrutura adaptada no fundo dela e um cobertor contendo pó branco. O material foi submetido a teste preliminar, que indicou se tratar de cloridrato de cocaína, totalizando cerca de 6 kg. Ela tinha sido dissolvida em líquido e impregnada na capa oculta no fundo da bagagem e no tecido do cobertor. A PRF explica que esta é uma técnica usada para dificultar a detecção durante fiscalizações.
O passageiro de nacionalidade peruana, de 38 anos, não teve a identidade divulgada, mas informou que embarcou em Cuiabá e que levaria a droga para São Paulo. Ele foi levado para a Polícia Civil de Rio Verde (GO), com o entorpecente apreendido, para as providências cabíveis.