Pescado ilegal apreendido no Araguaia será doado para Vila São Cottolengo, em Trindade
São 150 kg de peixes apreendidos em operação da Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) doará, nesta quarta-feira (2), 150 kg de pescado para a Vila São Cottolengo, em Trindade. São peixes apreendidos no Rio Araguaia.
Segundo a Semad, os fiscais começaram a operação que resultou na apreensão em 15 de junho. A ação, que teve início com a temporada do Araguaia 2023 e aumento do fluxo de turistas, termina nesta quarta-feira.
A solenidade de encerramento será na Vila São Cottolengo, em Trindade, com a presença da equipe de fiscalização.
Vale citar, o local é um hospital filantrópico fundado em 11 de fevereiro de 1951 pelo Padre Gabriel Vilela. A unidade, que possui convênio com o SUS e recebe doações, presta assistência a 330 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.700 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente.
Referência no atendimento ao tratamento de pessoas com deficiência, a Vila realiza serviços diversos e conta com 760 colaboradores. Na parte ambulatorial, são 13 especialidades médicas, terapêuticas e odontológicas, com atendimentos pelo SUS, convênios e particular com preços especiais.
Também possui exames de diagnóstico, laboratoriais e por imagem, bem como cirurgias eletivas e de média complexidade. Além de Trindade, o local recebe pacientes de 135 cidades conveniadas na dispensação de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos e mais.