menor de idade

PM ameaça colegas para livrar namorada adolescente pega em festa com documento falso

Jovem de 16 anos teria um relacionamento com o tenente

Um tenente da ativa da Polícia Militar (PM) foi acusado de ameaça por colegas de corporação e de tentar resgatar, à força, adolescente que tinha sido apreendida em uma festa. A menor seria namorada do oficial. A confusão aconteceu na madrugada do último sábado (16/11), dentro da Central de Flagrantes de Caldas Novas.

Segundo a ocorrência registrada pela própria PM, após chegarem na delegacia com uma adolescente de 16 anos, a equipe do 1° Batalhão de Policiamento Turístico foi abordada por um homem, que, sem farda, se apresentou como tenente da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Catalão.

Nervoso, ainda conforme descrito no Registo de Atendimento Integrado (RAI), o tenente segurou um sargento pelo braço e o ameaçou para que liberasse a menor, retida durante uma ação do Conselho Tutelar. Ela estava em uma festa portando documentação falsa com data de nascimento adulterada, onde supostamente fazia consumo de bebidas alcoólicas.

Após bate-boca, o tenente saiu do local, mas, conforme registrado no celular da menor, enviou várias mensagens afirmando que “acertaria as contas com o sargento no dia seguinte”. O aparelho foi entregue à corporação pela mãe da garota.

Como o nome do tenente não foi divulgado, a reportagem do Mais Goiás não conseguiu contactar sua defesa. A corporação se pronunciou por meio de nota. Veja a íntegra a seguir:

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que o caso envolvendo a adolescente mencionada foi inicialmente atendido por agentes do Juizado da Infância e da Adolescência de Caldas Novas, com apoio da PMGO, sendo todos os procedimentos apresentados à autoridade policial local, responsável pela condução das investigações.

A Corporação esclarece que o militar citado nas informações preliminares foi identificado e que todas as circunstâncias relatadas estão sendo devidamente apuradas, através de Procedimento Apuratório instaurado pela PMGO.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a legalidade e não compactua com qualquer tipo de irregularidade praticada por seus integrantes.