PM apreende motos e flagra jovens sem CNH em Aparecida de Goiânia
Entre julho e agosto, dez motocicletas foram apreendida em Aparecida

Uma ação da Polícia Militar do 45º Batalhão (45º BPM) resultou na apreensão de duas motocicletas utilizadas para manobras perigosas no último sábado (9), no Residencial Araguaia, em Aparecida de Goiânia. A operação foi deflagrada após denúncias de moradores, que relataram a prática irregular conhecida como “grau”, que consiste em levantar a roda dianteira da moto em movimento.
Os envolvidos, dois jovens de 17 e 18 anos, foram abordados por volta das 16h na Avenida Agostinho. Segundo a PM, nenhum dos dois possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. Imagens gravadas por testemunhas comprovaram as manobras arriscadas, que colocavam em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
A apreensão faz parte de uma estratégia do 2º Comando Regional da PM (2º CRPM) para coibir manobras perigosas em vias públicas. Somente nos meses de julho e agosto, dez motocicletas já foram apreendidas em Aparecida de Goiânia por envolvimento em exibições irregulares.
A PM alerta que, além da apreensão dos veículos, os infratores podem responder por crime de trânsito e outras penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A corporação reforça a importância da denúncia por parte da população para identificar e reprimir essas práticas.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia frustra domingo de “grau” e apreende três motocicletas em Aparecida
- Jovem perde moto após publicar vídeo dando ‘grau’ em Aparecida de Goiânia
- PM apreende duas motocicletas após condutores darem “grau” em Ceres