Crime

PM é baleado em confronto com ladrão de posto de gasolina em Caiapônia

Ferido no revide, o suspeito morreu antes mesmo da chegada do socorro médico

Um policial lotado em uma unidade de elite da Polícia Militar foi baleado no braço durante troca de tiros com um suspeito de assaltar um posto de combustíveis em Caiapônia, na região sul do estado. No confronto, o autor dos disparos contra o PM foi morto.

Logo após serem informados sobre um roubo em um posto de combustíveis, militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) saíram em busca de pistas que levassem aos dois criminosos, que estavam em uma moto. Após ser identificado, um dos suspeitos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi localizado, e, quando abordado, confessou o delito. Ele também relatou aos policiais onde estaria escondido seu comparsa.

Assim que chegaram na casa, de acordo com a ocorrência registrada pela corporação, o segundo suspeito atirou com um revólver calibre 38 contra as equipes. Um dos tiros atingiu um policial da CPE no braço esquerdo. Ferido no revide, o suspeito morreu antes mesmo da chegada do socorro médico.

Moto usada no roubo

Na casa onde ele estava, os policiais aprenderam, além de um revólver, três peças de maconha, e a moto usada por ele e pelo comparsa no roubo ao posto de combustíveis. O suspeito que morreu foi identificado como Sérgio Ferreira Santos, de 25 anos.

Segundo a CPE, ele já havia sido preso anteriormente por roubo, ameaça, lesão corporal, e posse ilegal de arma de fogo. O comparsa dele que foi preso não teve a identidade revelada, mas, ainda de acordo com a PM, cumpria condenação, no regime aberto, por dois latrocínios (roubos seguidos de morte). Antes de praticar o roubo, o suspeito rompeu a tornozeleira eletrônica que o monitorava.