PM encontrado em cisterna de Cidade Ocidental foi baleado na cabeça
Ele já estaria morto quando foi jogado na cisterna da chácara

O policial militar (PM) aposentado Jacob Vieira da Silva, 62 anos, foi executado com um tiro na cabeça antes de ser jogado na cisterna da chácara do enteado, em Cidade Ocidental. A informação foi divulgada pelo Metrópoles, nesta segunda-feira (24).
Ainda conforme o site, o tiro foi à queima-roupa e projétil transfixou a cabeça do militar, o que causou traumatismo cranioencefálico. Ele já estaria morto quando foi jogado na cisterna. O local do crime, inclusive, pode ter sido um ponto distante da chácara.
Jacob foi localizado na terça (18) em uma cisterna, envolto em um plástico, e sepultado na quinta (20). O PM estava desaparecido desde o dia 10 de julho.
O enteado a quem pertence a chácara está desaparecido desde o dia em que o corpo foi localizado. Trata-se de Bruno Oliveira Ramos, 38 anos. Em 2020, ele foi candidato a vereador no Entorno do DF pelo partido Podemos. Bruno e Jacob trabalhavam juntos na Cooperativa de Transportes de Cidade Ocidental (Cooptrocid-GO), da qual a vítima era um dos donos.
Desaparecimento
O policial militar Jacob Vieira da Silva desapareceu em 10 de julho e foi localizado no dia 18. Ele foi visto com vida pela última vez antes de sair de casa, em Santa Maria (DF).
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem entrou em um veículo branco dirigido por outra pessoa. Antes do desaparecimento, o PM ainda recebeu uma ligação misteriosa, pedindo a ele que saísse de casa.
Ao Correio Braziliense, os familiares disseram que a ligação ocorreu por volta das 14h. Depois de atender, ele pegou a arma e deixou a residência. O veículo era um Ford Ka branco, mas a família não sabe quem seria o condutor.