FOLIA

PM prepara esquema de segurança para Carnaval em Goiânia, neste sábado

Forças de Segurança também atuarão de forma intensiva na capita e restante do Estado na data da festa, de 18 a 21 de fevereiro

A Polícia Militar de Goiás prepara o esquema de segurança para o Carnaval no Estado, que vai oficialmente de 18 a 21 de fevereiro, mas principalmente em Goiânia. Na capital, a partir de sábado (11) já começam os bloquinhos.

Segundo o tenente-coronel da PM, Dallbian Guimarães Rodrigues, neste sábado ocorre o tradicional Carnaval dos Amigos que, conforme os organizadores, deve ter mais de 100 mil pessoas. Serão de cinco a oito blocos que sairão do setor Bueno e Marista e se encontrarão na Avenida 85, entre a Avenida Mutirão e a T-63, ficando parcialmente interditada. A previsão de horário é de 16h às 23h.

O tenente-coronel afirma ao Mais Goiás que a PM fez o planejamento junto com outras forças de segurança do Estado, mas também do município, como a Guarda Civil Metropolitana. Haverá um efetivo, ele ressalta, exclusivo para atender este evento de sábado. Em relação aos números, o policial diz não poder divulgar por questão de segurança.

Dallbian, contudo, reforça que a festa em Goiânia será segura e dá algumas dicas e alertas. “Quem vai dirigir não deve fazer uso de bebida alcoólica. Além disso, é preciso estacionar em local adequado. Aqueles que forem levar celular, bolsas e carteiras precisam ter cuidado e atenção aos objetos, uma vez que, por causa da aglomeração, existe o risco de furto.”

Em relação a assédios, ele diz que, qualquer pessoa que se sentir assediada poderá procurar uma das viaturas que estará em ponto estratégico do evento, ou ligar no 190. “Além disso, as delegacias de Polícia Civil também estarão prontas para receber a população.”

Como mencionado, o Carnaval vai de 18 a 21 de fevereiro. Ainda para a capital, mas também para o restante do Estado, especialmente nas principais cidades turísticas, as forças de segurança preparam o planejamento. “O policiamento urbano será reforçado na capital e onde o fluxo de turismo é grande, como Caldas Novas e Pirenópolis. As rodovias estaduais também terão reforço na fiscalização”, arremata.