Polícia Civil do DF prende, em Goiás, suspeitos de roubar R$ 122 mil em bebidas alcoólicas
Corporação diz que criminosos revenderam os produtos para distribuidoras de bebidas nas cidades do entorno do DF, em Goiás

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu quatro mandados de prisão em cidades do entorno do DF, em Goiás – Novo Gama, Valparaíso e Luziânia -, e prendeu dois suspeitos de integrarem um grupo especializado em roubo de cargas, em Brasília. Acusados de participarem de um roubo de R$ 122 mil em bebidas alcoólicas, em maio deste ano, no Polo JK, na divisa do DF com Goiás, na BR-040, eles foram detidos nesta manhã de terça (12).
Sobre o crime que motivou a investigação, a polícia afirma que os criminosos revenderam os produtos para distribuidoras de bebidas nas cidades do entorno do DF – os proprietários são investigados por receptação. A organização também é suspeita de furtos a cabos de energia na região central de Brasília.
Os suspeitos do caso têm entre 19 e 26 anos e passagens por crimes patrimoniais. Um menor de idade também estaria envolvido, conforme a corporação. Os maiores, contudo, podem pegar até 17 anos de reclusão por roubo circunstanciado, associação criminosa e corrupção de menores.
Além das prisões, a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) também cumpriu outros dez mandados de busca e apreensão. Não foi informado o nome dos suspeitos e nem o paradeiro dos outros dois acusados que têm mandado de prisão em aberto.
A ação faz parte da Operação Segura II, que atua no combate ao roubo de carga na região. Ao todo, participaram 110 policiais da ação.