Polícia Civil identifica quadrilha que furta cartões para aplicar golpes
Suspeita é que grupo criminoso tenha aberto uma empresa fantasma para simular compras em nome de terceiros e ficar com o dinheiro

Cinco homens, dois deles com antecedentes criminais, estão sendo investigados pela Polícia Civil suspeitos de estarem furtando cartões de crédito e débito para aplicar golpes. Há indícios de que a quadrilha tenha criado até mesmo uma empresa fantasma para simular compras com os cartões furtados.
A ação dos golpistas, segundo o delegado Cássio Arantes, chefe do grupo que investiga estelionato e outras fraudes, da Deic, começa com o furto de cartões que são deixados dentro de veículos. “Depois do arrombamento dos carros, os cartões são repassados para golpistas que conseguem, nós ainda não descobrimos como, as senhas dos titulares, ocasião em que fazem saques. Quando o limite para os saques acabam, eles então usam uma maquina própria, e simulam compras em empresas que eles mesmos abriram”.
Até agora, a polícia já identificou uma vítima da quadrilha, mas a expectativa é que, com os quatro mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta quarta-feira (18), outros crimes sejam esclarecidos. Caso sejam comprovadas as fraudes, os cinco investigados, que tiveram computadores e aparelhos de telefone celular apreendidos, serão indiciados por estelionato, e organização criminosa.