Homicídio

Polícia divulga fotos de suspeitos de matar gerente de restaurante no Jardim Goiás, em Goiânia

DIH já sabe que Francisco Jeferson Xavier Silva havia recebido valores referentes a um acerto trabalhista no início da semana

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) divulgou à imprensa fotos dos dois suspeitos de participação no assassinato do gerente de restaurante Francisco Jeferson Xavier Silva, de 40 anos, que foi morto a facadas na madrugada de quarta-feira (20), no Jardim Goiás. A suspeita é que os dois homens mataram a vítima para roubá-lo.

Francisco Jeferson, segundo o delegado Vinícius Teles, da DIH, havia recebido uma considerável quantia no dia anterior, referente a um acerto trabalhista. “Neste primeiro momento, nós não descartamos nenhuma hipótese, mas é fato que ele recebeu esse dinheiro, e que quem o matou pode não ter roubado também o celular, porque o aparelho estava carregando na loja de conveniência do posto, onde ele foi filmado conversando, e depois saindo a pé, junto com estes dois homens, que, desde então, não mais foram vistos”, relatou.

Vítima

O delegado disse ainda que, ao contrário do que havia sido noticiado anteriormente, a vítima não estava trabalhando como motorista de aplicativo. “O Francisco é gerente de restaurante, atualmente não estava trabalhando, mas não atuava como motorista de aplicativo. Ocorre que naquele local onde ele estava junto com os dois homens ainda não identificados, vários motoristas ficam parados durante a madrugada, à espera de uma corrida”, concluiu Teles.

Informações sobre a identidade dos dois suspeitos podem ser repassadas, ainda que de forma anônima, para o Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 197. De acordo com a PC, “A divulgação das imagens e dos investigados foi precedida nos termos da Lei n°. 13.869/2019, portaria n.° 547/2021 – PC e despacho do delegado de Polícia Civil responsável pela investigação”.