CRIME

Polícia investiga autor de abuso sexual contra crianças em Valparaíso

José Inaldo foi preso no dia 29 de julho deste ano

A Polícia Civil de Goiás divulgou a identidade de José Inaldo Rodrigues dos Santos, de 52 anos, investigado pelo crime de abuso sexual contra cinco vítimas, de 6 a 15 anos, em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O objetivo é verificar a ocorrência de mais crimes cometidos por ele.

Durante a investigação, a polícia descobriu que José Inaldo aproveitava quando ficava sozinho com as netas, para praticar diversos atos libidinosos com elas. Depois que as vítimas eram violentadas, o homem dizia que tudo era uma brincadeira e que não havia necessidade delas contarem para ninguém.

Após a prisão do autor, que ocorreu no dia 29 de julho deste ano, outras duas vítimas se apresentaram à delegacia e disseram que também foram abusadas pelo homem no ano de 2008, quando tinham apenas 5 e 10 anos. O homem aproveitava do pedido de familiares para cuidar das crianças e praticava o crime.

Segundo a polícia, o indivíduo também utilizava as redes sociais para fazer amizades com menores. Na época, ele usava desenhos como fotos de perfil. O Mais Goiás não localizou a defesa de José Inaldo Rodrigues dos Santos.

A divulgação das imagens e identificação do investigado está de acordo com os termos da Lei n° 13.869/2019 – PC, no intuito de localizar outras vítimas e testemunhas sobre o caso.