Crime

Polícia prende acusados de desviar carga de carne avaliada em R$ 300 mil

Motorista do caminhão que transportava a carne fez falsa comunicação de roubo, segundo polícia

Por Lorena Teixeira, do Mais Goiás

A Polícia Civil de Goiás e Mato Grosso executaram a Operação Carne Remosa, nesta quinta-feira (20), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que havia desviado de rota uma carga de carne suína, em novembro do ano passado.

De acordo com a polícia civil, a carga, avaliada em R$ 300 mil, teria desaparecido após o condutor se apresentar na delegacia, dizendo ter sido vítima de roubo durante o percurso e que, por conta do crime, havia passado mal e dado entrada na UPA de Trindade.

A história do suspeito causou desconfiança entre os policiais, que ao investigar o caso, descobriram que o motorista sequer havia comparecido à UPA no dia que havia informado. As autoridades ainda encontraram uma parte da carga em uma oficina de um outro indivíduo, que reside em Goiânia. Além disso, também foi encontrado o caminhão que havia sido roubado já em posse de outra pessoa, no estado de São Paulo, sendo preso em flagrante.

À medida que a investigação avançava, a polícia civil cumpriu mandados de prisão do motorista, do mecânico e do receptador. O condutor foi preso em Cuiabá e as outras prisões ocorreram nas cidades de Goiânia e Abadiânia.