Polícia prende suspeito de atacar, prender e roubar DJ em casa, em Goiânia
O homem trancou o DJ em um dos cômodos e roubou objetos; segundo a polícia, o suspeito é dependente químico

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na sexta-feira (13), um homem suspeito de atacar um DJ diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) e mantê-lo trancado dentro da própria casa após um show, em Goiânia. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro, quando o artista retornava de uma apresentação e foi surpreendido no portão da residência.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o DJ havia trabalhado durante a madrugada, chegou em casa pela manhã e dormiu. Ao acordar para sair com o cachorro, foi abordado ainda na porta de casa. O suspeito teria colocado uma faca no pescoço do artista e o obrigou a entrar novamente no imóvel.
Dentro da residência, o investigado trancou o DJ em um dos cômodos e passou a revirar a casa, subtraindo diversos pertences. A vítima procurou a polícia logo após o ocorrido, e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
Registro criminal extenso
De acordo com a corporação, após diligências investigativas, o suspeito foi identificado e localizado. Ele já possui passagens policiais por outros crimes, e conforme informado pela polícia, é dependente químico, circunstância que, segundo os investigadores, está relacionada aos registros anteriores.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi acolhido pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário. A prisão foi cumprida sem resistência.
O homem deve responder por roubo circunstanciado pelo uso de arma branca, em razão da utilização da faca durante a ação e da violência empregada contra a vítima. Ele permanece à disposição da Justiça.
Leia também: