Polícia prende suspeito de contratar jovem para matar empresário de Catalão
O mecânico está preso à disposição da Justiça

Na manhã da última quinta-feira (20), um mecânico foi preso no bairro Jardim Brasília suspeito de envolvimento na morte do empresário Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos, em Catalão, a 261 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele contratou um jovem para executar o crime, que aconteceu no dia 30 de março.
A PC disse ainda que investiga a possível participação de outros envolvidos.
No último dia 11 de abril, um jovem de 21 anos foi preso suspeito de atirar contra o empresário em uma calçada. Segundo a família de Elton, ele foi baleado quando estava a caminho da oficina mecânica do irmão.
O mecânico está preso à disposição da Justiça.
Crime
Em relação ao crime, este ocorreu em 30 de março, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Elton Balduíno Ribeiro, quando seguia para a oficina do irmão, teria sido abordado pelo jovem em uma moto. Segundo a polícia, foram, pelo menos, cinco disparos contra a vítima. Dois atingiram o empresário, sendo um no pescoço e outro no tórax.
Ele fazia o percurso, pois deixou a moto na casa do pai e pegaria um carro par voltar para casa, na zona rural do município. Elton foi socorrido, ficou sete dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
Após ter a morte cerebral confirmada pela unidade de saúde, a família autorizou o desligamento dos aparelhos no dia 7 de abril.