ESTELIONATO

Polícia prende suspeito de vender falsos pacotes de hospedagem em Caldas

Investigado lesou, pelo menos, 20 pessoas, conforme divulgado

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de vender falsos pacotes de hospedagem em Caldas Novas. Ele teria lesado, pelo menos, 20 pessoas.

De acordo com a polícia, o mandado de prisão preventiva teve cumprimento na segunda-feira (10). Além disso, outros três de busca e apreensão ocorreram na data. Houve, ainda, o bloqueio de R$ 50 mil da conta do mesmo.

Conforme apurado, o suspeito de estelionato prometia aos clientes reservas em hotéis e pousadas. Contudo, quando as vítimas chegavam ao local percebiam o golpe. Assim, elas voltavam para a cidade de origem ou realizavam novos pagamentos.

Além de hospedagem, o investigado também negociava entradas para grandes atrações musicais. Da mesma forma, ele não entregava os ingressos.

Após denúncias, a polícia realizou diligências e conseguiu chegar ao paradeiro do acusado, em Goiânia. Ele está detido na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.

Pelo interesse público, a corporação autorizou a divulgação da imagem do preso por meio de despacho da delegada responsável pelo inquérito, “com base na Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, a fim de possibilitar a identificação de novas vítimas”.

Apesar da divulgação da imagem, a corporação não informou o nome do mesmo, que está detido em Caldas Novas. O Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa do mesmo, mas o espaço segue aberto.

Foto: Polícia Civil