Polícia prende três suspeitos de roubo a mão armada em fazenda de Goianésia
Caso era investigado desde novembro de 2021

Por Lorena Teixeira, do Mais Goiás
Três homens foram presos sob acusação de terem roubado uma fazenda, em Goianésia, a mão armada em novembro de 2021. A prisão aconteceu nesta terça-feira (2). O caso e era investigado pela Polícia Civil de Goiás, por meio de um ponto rural do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri).
Os três indivíduos invadiram a propriedade rural e anunciaram o assalto usando uma arma de fogo. Além disso, foi usado o uso da violência contra as vítimas, que tiveram que entregar objetos valiosos como jóias, dinheiro em espécie e armas de fogo que pertenciam à família.
Alanna Eliene Delfino Duarte, delegada responsável pelo caso, disse que, no dia 12 de março de 2022, a polícia recuperou uma das armas roubadas na noite do crime, o que permitiu o progresso da investigação a partir da identificação de um dos suspeitos.
De acordo com ela, um dos envolvidos já estava preso por tráfico de drogas e os outros dois homens foram presos e estão reclusos na Unidade Prisional de Goianésia. A delegada ainda destaca que todos os homens têm passagens por crimes violentos.
“Eles responderão pelo crime de roubo com aumento de pena por ter sido cometido pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade da vítima e pelo uso de arma de fogo. As penas podem chegar a mais de 18 anos de cadeia”, afirma Alanna.