INTEGRANTE DO PCC

Polícia prende venezuelano envolvido em troca de tiros em praça de Goiânia

O tiroteio foi causado por uma briga pelo controle da agiotagem na região do ocorrido

Um venezuelano, apontado pela Polícia Civil como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso no domingo (14). Ele é acusado de tentativa de homicídio e estava foragido após participar de um tiroteio na Praça da Paz, no Setor Nova Esperança, em Goiânia. Segundo as investigações, o confronto ocorrido em 25 de dezembro de 2024, que deixou três colombianos feridos, foi motivado por uma disputa violenta entre facções rivais pelo controle de esquemas de agiotagem na região.

Conforme o delegado Diogo Barreira, responsável pelo caso, o tiroteio foi causado por uma briga pelo controle da agiotagem na região, envolvendo duas facções criminosas: uma formada por colombianos e outra por venezuelanos. As duas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, que seria a principal fonte do dinheiro usado na prática de agiotagem.

Durante a abordagem para cumprir o mandado, o venezuelano forneceu informações falsas sobre sua identidade, além de ter enfrentado os policiais, o que resultou na prisão em flagrante.

O investigado foi encaminhado ao Centro de Prisão Provisória de Goiânia.

LEIA TAMBÉM: