GOIÂNIA

Polícia procura homem que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

Expectativa é que divulgação da imagem pela imprensa faça com que alguém reconheça o agressor, e o denuncie pelo telefone 197

A Polícia Civil espera contar com a ajuda da população para identificar um homem que no final do ano passado estuprou uma adolescente de 16 anos no Jardim Goiás, em Goiânia. Esta semana, os agentes da Delegacia Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) conseguiram imagens que mostram o agressor em fuga.

O estupro que está sendo investigado pela DPCA de Goiânia aconteceu no início da tarde do último dia 10 de novembro, na rampa de acesso à BR-153. A vítima contou que passava sozinha pelo local quando foi agarrada pelo maníaco, que a arrastou até uma mata perto da BR, onde, mediante ameaças de morte, a obrigou a manter relações sexuais com ele.

Apesar de várias diligências já realizadas naquela região, os agentes da DPCA ainda não conseguiram identificar o estuprador. A expectativa é que com a divulgação da foto pela imprensa, a população o reconheça, e repasse informações sobre ele pelo telefone 197. O denunciante não precisa se identificar.

De acordo com a DPCA, a divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869/2019, Portaria n.º 02/2020 – PC, porque visa a identificação do suspeito, bem como poderá auxiliar outras eventuais vítimas do mesmo crime a procurarem a Polícia Civil para denunciá-lo, e fazerem seu reconhecimento.