Polícia procura mulher que abandonou cachorros em casa trancada em Caçu
Polícia Civil encontrou cães em imóvel tomado por sujeira. Eles eram eventualmente alimentados por pessoas que jogavam ração por cima do muro

A Polícia Civil está à procura da mulher que abandonou cachorros dentro de uma casa trancada e imunda no município de Caçu, região Sul de Goiás. Dois animais foram resgatados por agentes que entraram no imóvel na manhã desta sexta-feira (8). Um terceiro não resistiu aos maus-tratos. Os policiais não só encontraram os animais desnutridos, como também viram lixo espalhado por toda a parte.
Vizinhos disseram que a proprietária da residência raramente aparece no local e, eventualmente, solicita a terceiros que joguem ração por cima do muro. Na maior parte do tempo, os animais permanecem sozinhos, sem água ou alimentação adequada. A denúncia foi feita de maneira anônima e apurada pela 14ª delegacia regional (DRP).
A criminosa já foi identificada, porém ainda não foi localizada. Foi instaurado inquérito policial para apuração do crime de maus-tratos a animais com resultado morte, previsto no artigo 32, §1º-B da Lei de Crimes Ambientais, cuja pena pode chegar a 6 anos de reclusão.


Outro caso de crueldade com animais
No dia 11 de junho desse ano, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante o tutor de dois cães em situação de maus-tratos, em Goiânia. Em uma casa no Setor da Vitória, policiais encontraram os dois cães com ferimentos visíveis, estado avançado de desnutrição, e infestados por ectoparasitas. Os animais também estavam sem acesso à água e alimentação.
A PCGO, então, acionou a Polícia Técnico-Científica, que realizou exames nos cachorros. Em seguida, o tutor foi identificado, encontrado e preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. O indivíduo não teve a identidade divulgada.
Destaca-se que, após a ação da polícia, o Grupo de Proteção Animal enviou ofício ao Centro de Zoonoses e solicitou o acolhimento e encaminhamento dos animais a um local apropriado.
