PROCURADO

Polícia procura por detento que fugiu do presídio em Alexânia durante atividades externas

Foragido atuava na reforma de uma escola da cidade junto com outros presos

A Polícia segue o trabalho de buscas por um detento que fugiu da Unidade Prisional de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. O custodiado, identificado como Reginaldo Evangelista, estava realizando um trabalho fora do presídio, na reforma de uma escola da cidade, junto com outros seis detentos.

Reginaldo escapou na última segunda-feira (4/8) enquanto era monitorado por um agente prisional. Segundo informações da Polícia Penal, protocolos de contingenciamento foram realizados e um procedimento administrativo foi instaurado para apurar o caso.

Qualquer informação que auxilie na recaptura do detento foragido em Alexânia pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones (62) 99938-8929 (Polícia Penal); 190 (Polícia Militar); e 181 (Polícia Civil).

Nota Polícia Penal

Na tarde desta segunda-feira (4), um custodiado que cumpria pena pelos crimes previstos no art. 157 do Código Penal Brasileiro, na Unidade Prisional Regional de Alexânia, conseguiu evadir-se durante atividades laborais externas.

Foram ativados os protocolos de contingenciamento de crises da Polícia Penal de Goiás. As equipes de servidores e grupos especializados da PPGO procedem buscas por Reginaldo Evangelista e, em breve, o preso será recapturado.

Qualquer informação que auxilie na recaptura do foragido pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones (62) 99938-8929 (Polícia Penal); 190 (Polícia Militar); e 181 (Polícia Civil).

A Polícia Penal já instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, a ordem e o cumprimento de seu papel institucional.