Polícia recupera, em Itumbiara, maquinário agrícola de R$ 350 mil adquirido por golpe no RS
Transporte era feito por um motorista contratado pelo comprador, sem ligação com o golpista

A Polícia Civil recuperou um maquinário agrícola avaliado em R$ 350 mil, na segunda-feira (3), em Itumbiara. Segundo o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) do município, o equipamento era objeto de estelionato ocorrido no estado do Rio Grande do Sul.
A investigação da polícia gaúcha apurou que um golpista realizou a compra do maquinário direto com a empresa fabricante na cidade de Não-Me-Toque (RS). Para isso, utilizou documentação falsa e, então, posteriormente, sumiu com o produto sem realizar o pagamento e realizou a revenda do mesmo a um fazendeiro do Estado de Tocantins.
Houve, então, trocas de informações entre a Polícia Civil de Goiás, Polícia Civil do Rio Grande do Sul e Polícia Civil de Monte Alegre de Minas (MG). Com os dados verificados, o Gepatri de Itumbiara identificou que o maquinário estaria de passagem por Goiás.
Assim, a equipe policial realizou o deslocamento para interceptar o veículo, que foi localizado e abordado na BR-153, próximo ao trevo de Panamá. A ação contou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Transporte
Ao Mais Goiás, o delegado Felipe Sala informou que o homem que transportava o maquinário era apenas um motorista contratado pelo fazendeiro que comprou o equipamento, sem relação com o estelionatário que ainda não foi identificado. Em relação ao comprador, ele já respondeu a oitiva da polícia e disse que adquiriu o veículo de boa fé, em Aruanã – os trâmites não foram informados.
“O terceiro [fazendeiro] alega boa fé. Ele tem, de fato, a documentação que leva a crer isso. Contudo, esta será enviada, junto com a oitiva, para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Caso esteja envolvido, pode até responder por receptação culposa.”
Segundo a corporação, as investigações seguem para averiguar a cadeia compradora do produto e chegar a todos os envolvidos.