Polícia recupera notebooks e celular que ex-funcionários se recusavam a devolver em Itumbiara
Empresa afirmou que equipamentos eram essenciais para o trabalho de engenharia mecânica. Dois ex-funcionários foram ouvidos na delegacia

Dois notebooks e um celular foram recuperados pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, na região sul de Goiás, depois que dois ex-funcionários de uma empresa de engenharia mecânica se recusaram a devolvê-los. Segundo a polícia, a empresa tentou recuperar os equipamentos de forma amigável, mas, diante da negativa dos ex-colaboradores, registrou a ocorrência.
Conforme a denúncia, formalizada por um representante da empresa, os casos ocorreram em situações diferentes. No primeiro, um ex-funcionário foi desligado em dezembro de 2024 e se recusava a devolver um notebook da marca Lenovo, mesmo após várias tentativas amigáveis de recuperação do equipamento.
No segundo caso, outro ex-funcionário, que havia se desligado há cerca de dez dias, também não entregava um notebook e um celular, ignorando as tentativas de contato realizadas ao longo da última semana.
Diante da impossibilidade de resolver as situações com diálogo, a empresa acionou o Gepatri, que iniciou investigações para localizar os equipamentos. Após diligências, os itens foram recuperados na casa dos dois, que foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Os equipamentos foram restituídos à empresa. Ninguém foi preso.