Polícia resgata cães presos em casa imunda sem água e comida, em Goiânia
No local, havia dois cães abandonados em ambiente insalubre

Um homem de 41 anos foi preso na quinta-feira (15) suspeito de praticar maus-tratos contra animais, no Setor Capuava, em Goiânia. No local, havia dois cães abandonados em ambiente insalubre, sem acesso à água potável e alimentação adequada. A ação ocorreu após uma denúncia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem não estava morando no local há dois meses, deixando os cães sozinhos. Ele relatou que não conseguia ir ao local alimentar os animais, mas havia pedido a um amigo para cuidar dos bichos. No entanto, isso também não estava acontecendo. Os cachorros estavam sendo alimentados por vizinhos.
Os animais apresentavam sinais evidentes de negligência, incluindo doença de pele dermatite, sendo que um deles possuía ferimento visível em uma das patas. Nas imagens e vídeos disponibilizadas pela polícia, é possível ver o ambiente sujo em que os cães viviam.




Com as condições constatadas no imóvel e após a confirmação técnica dos maus-tratos, foi dada voz de prisão ao tutor dos animais, que foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Os cães foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário emergencial na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (Upavet). Após o tratamento, eles ficarão sob os cuidados de um lar temporário, garantindo sua proteção e bem-estar.


LEIA TAMBÉM