ESQUIZOFRÊNICO

Polícia resgata mãe de filho em surto que tentou colocar fogo em casa, em Novo Gama

Homem está internado em unidade de saúde e corporação aguarda laudos médicos

A Polícia Civil resgatou uma mulher em Novo Gama, região do entorno do DF, e encaminhou o filho dela, de 35 anos, para a internação. O homem teve um surto psicótico, conforme a corporação, fechou a porta da casa e colocou fogo no botijão de gás.

O caso aconteceu no último dia 8, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (12). Segundo a polícia, o autor agiu, aparentemente, sem consciência dos atos, uma vez que teria esquizofrenia. A corporação aguarda os laudos médicos requisitados a fim de aferir a sanidade mental do homem.

Segundo relatado, a polícia recebeu a denúncia de uma ocorrência de sequestro e cárcere, naquela data, e a informação de que o autor mantinha a própria mãe presa em casa, no Loteamento Lunabel, em Novo Gama. No local, os agentes – junto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Civil Municipal – tentaram conversar com ele.

Foram 2 horas de negociações. Segundo o delegado Taylor Brito, contudo, logo eles perceberam uma situação anormal. “O portão de acesso ao lote estava fechado com reforço de amarração de pano, alguns móveis encostados do lado interno do portão, obstruindo a passagem, como espécie de barricada, e as portas e janelas da residência fechadas e reforçadas com roupas nas frestas.”

As equipes, então, agiram e conseguiram entrar na casa no momento que homem acendeu o fogo por meio do gás de cozinha. Junto com o botijão, ele também estava com um pedaço de madeira nas mãos. Ao ser abordado, ele resistiu e precisou ser imobilizado. Quando os agentes realizaram a revista, também encontraram duas facas de cozinha nas botas do homem.

Assim que detido, ele foi levado à unidade municipal de saúde. Segundo a polícia, ele segue internado. A corporação informou que ele já teve outros dois surtos, sendo internado em hospitais psiquiátricos de Goiânia e Taguatinga (DF). A mãe dele passa bem. O princípio de incêndio foi contido e a casa não foi danificada.