Operação Olho Vivo

Posto de combustíveis é autuado por propaganda enganosa em Goiânia

Procedimento policial foi aberto para apurar responsabilidades criminais dos responsáveis

Um posto de combustíveis na Região Central de Goiânia foi autuado nesta quinta-feira (4/9) por propaganda enganosa e irregularidades na venda de produtos. A ação faz parte da Operação Olho Vivo, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com o Procon Goiás. O objetivo da operação é investigar denúncias de produtos em más condições e informações falsas ou falta de transparência aos consumidores.

Durante a vistoria, os agentes encontraram falta de informações importantes, como a origem dos combustíveis e um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, além de outras irregularidades previstas na lei. O posto foi autuado e medidas administrativas foram aplicadas pelo órgão de fiscalização.

Leia mais

Procon Goiás autua 15 postos por venda de combustíveis com preços abusivos

Carbono Oculto: mandados cumpridos em Goiás foram contra pessoas jurídicas em Senador Canedo, diz MP

Imagem do teste
Procedimento policial foi aberto para apurar responsabilidades criminais dos responsáveis (Divulgação PCGO)

Também foi aberto um procedimento policial para apurar se houve crime por parte dos responsáveis, garantindo a responsabilização penal. Segundo os investigadores, a ação mostra o reforço da fiscalização e o cuidado com a proteção do consumidor em Goiás.

O nome do estabelecimento não foi divulgado, e a defesa dos proprietários não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.

Leia também

Empresário suspeito de ligação com PCC tem quase 30 postos em Goiás

Procon Goiás pede que postos justifiquem aumento do combustível no feriado, em Goiânia