Prefeito de Aparecida discute parceria com PF para capturar foragidos da Justiça
Discutiram-se os termos do compartilhamento de dados para identificação de suspeitos ou com mandados de justiça em aberto

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, recebeu na manhã desta quarta-feira (26) a superintendente regional da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues de Siqueira, e a equipe técnica dela no gabinete principal da Cidade Administrativa Maguito Vilela. No encontro, discutiram-se os termos do compartilhamento de dados para identificação de suspeitos ou com mandados de justiça em aberto.
Prefeito e a superintendente da PF pontuaram as estratégias conjuntas e ações coordenadas que podem ser executadas em parceria entre as forças de segurança municipais, estaduais e federais.
“Estamos consolidando parcerias estratégicas para fortalecer a segurança em nossa cidade. O acesso a esse banco de dados por nossas câmeras de videomonitoramento e a atuação integrada são fundamentais no combate à criminalidade”, destacou o prefeito.
Leandro e Marcela visitaram juntos o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de Aparecida. O CIT monitora todas as mais de 3 mil câmeras de videomonitoramento instaladas nas ruas da cidade e também em órgãos públicos. Na ocasião, o prefeito disse que reativou o Grupo de Gestão Integrada do Município, que é composto por membros de todas as forças de segurança, trânsito e saúde da cidade, agindo de forma coordenada no enfrentamento ao crime.
“Na semana passada recebi a equipe de Aparecida em meu gabinete, e hoje tivemos a oportunidade de conhecer de perto o trabalho na área da segurança pública no município, principalmente a atuação do GGIM, que se destaca pela integração de diferentes instituições no CIT. A troca de informações, o uso de tecnologias avançadas e a cooperação entre as forças de segurança são essenciais para uma atuação mais eficiente na prevenção e elucidação de crimes”, afirmou a superintendente Marcela Rodrigues.