Prefeito de Itumbiara se pronuncia pela primeira vez após morte dos netos: ‘dor irreparável’
Miguel e Benício foram baleados pelo pai, Thales Machado

Mais de uma semana após a tragédia que abalou Itumbiara, o prefeito da cidade, Dione Araújo, se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a morte dos netos, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8. As crianças foram baleadas dentro de casa pelo próprio pai, Thales Machado, que morreu em seguida. Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito agradeceu as mensagens de apoio recebidas pela família e destacou que a dor é irreparável.
“Quero agradecer, de coração, por cada mensagem, cada abraço, cada palavra de apoio, carinho e solidariedade que nossa família recebeu neste momento de dor tão imensa, de recolhimento e reflexão. Nada é capaz de diminuir a saudade dos nossos pequenos. A ausência é irreparável e a saudade inesquecível.”
Ele também afirmou que a família tem buscado forças na fé para enfrentar o momento. “Estamos nos amparando na fé, no silêncio orante, confiantes em Deus e encontrando no Seu amor o sustento que precisamos para atravessar esse momento tão difícil.”

Relembre o caso
O secretário Thales Machado atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si próprio. O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro na casa da família, em Itumbiara. Miguel morreu no mesmo dia. Benício foi socorrido e internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da cidade, mas não resistiu e morreu dois dias depois, na sexta-feira (13).
De acordo com as investigações, não há indícios da participação de outras pessoas. O caso é tratado como duplo homicídio seguido de autoextermínio.

Missa e homenagens
A missa de sétimo dia dos irmãos foi marcada por orações e homenagens. Familiares e amigos usaram roupas brancas durante a cerimônia, realizada em uma igreja católica da cidade. Ao final, um grupo de mães promoveu uma caminhada pelas ruas em apoio à mãe das crianças, Sarah Araújo.