MUDANÇAS

Prefeitura de Goiânia altera sentido de vias no entorno da Avenida Jamel Cecílio a partir desta quinta-feira (7/8)

Faixas suspensas foram instaladas na região para facilitar a adaptação dos motoristas

A partir desta quinta-feira (7/8), o sentido das vias no entorno da Avenida Jamel Cecílio será alterado. Segundo a Prefeitura de Goiânia, as mudanças fazem parte de mais uma etapa de entrega das obras no corredor Jamel Cecílio e têm como objetivo aumentar a segurança viária e melhorar a fluidez na região.

Na Rua 121, o trecho compreendido entre a Avenida Jamel Cecílio e a Rua 120 passa a ter sentido único, no fluxo da Avenida para a 120. Nesse ponto, foi implantado um cruzamento com semáforo.

Faixas suspensas foram instaladas na região para facilitar a adaptação dos motoristas (Foto: Divulgação / SET)

Outra modificação ocorre nas proximidades do Hotel K, onde a Rua 52, antes mão dupla, passa a ter sentido único da Avenida Jamel Cecílio para a Rua 65. Já esta terá o sentido invertido, com fluxo da Rua 52 para a Avenida. Neste ponto também foi implantado um cruzamento semaforizado, permitindo a quem sair da Rua 65 virar à direita ou à esquerda na Jamel Cecílio, além de acessar a quadra oposta pela Rua 53, no sentido Sul-Norte.

Prefeitura de Goiânia altera sentido de vias no entorno da Avenida Jamel Cecílio a partir desta quinta-feira (7/8) (Foto: Divulgação/SET)

Faixas suspensas foram instaladas na região para facilitar a adaptação dos motoristas que passam pelo local. Além disso, agentes de trânsito estarão posicionados nos principais pontos de mudança.

Orientações

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores, tirar dúvidas e garantir que as mudanças sejam compreendidas. O projeto da SET também contempla melhorias na segurança de pedestres, especialmente nas áreas escolares. A Rua 52 abriga duas instituições de ensino com grande fluxo de alunos. Até então, o trecho não contava com faixa de pedestres. Com as mudanças, o local passa a contar com travessia segura, devidamente sinalizada.

As alterações fazem parte do Plano Nova Mobilidade, que prevê a desobstrução das vias arteriais da capital. O planejamento para este corredor é trazer soluções que garantam maior fluidez.