AINDA SEM DEFINIÇÃO

Prefeitura de Goiânia descarta diagnóstico de rubéola em crianças

Elas também não estão com sarampo ou dengue

A prefeitura de Goiânia descartou o diagnóstico de rubéola de quatro crianças que estavam com a suspeita da doença. Além disso, informou que elas também não estão com sarampo ou dengue.

O município ainda não soube informar qual seria o real quadro delas. “A SMS continuará a acompanhar as crianças.” Os menores são da mesma instituição de ensino infantil da rede pública de Goiânia.

Mais cedo, a prefeitura informou, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS), que havia suspeita de rubéola nos menores e estes foram isolados. A idade das crianças e o nome da instituição não foram revelados.

Na nota anterior ao diagnóstico negativo, a SMS disse que em Goiânia não houve nenhum caso confirmado de rubéola em 2021 e 2022.

Nota do diagnóstico negativo para rubéola:

A propósito da suspeita de que quatro crianças de um Cmei de Goiânia estivessem com rubéola, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa o que se segue:

-A SMS recebeu, na tarde desta quarta-feira (08/02), do Laboratório Lacen, resultado dos exames das quatro crianças em questão.

-O diagnóstico das quatro crianças foi negativo para rubéola, sarampo e dengue.

-A SMS continuará a acompanhar as crianças.