NOVA POSIÇÃO

Prefeitura de Goiânia diz que vai promover desinterdição imediata do Cine Ritz

Município diz que tomou medida emergencial pela reabertura do cinema

A prefeitura de Goiânia emitiu nova nota para dizer que irá promover a desinterdição imediata do Cine Ritz. A interdição ocorreu pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), na quinta-feira (3). Mais cedo, o paço explicou que o cinema foi interditado por causa de vistoria na unidade, em janeiro deste ano, que constatou que o mesmo não possuía alvará de localização e funcionamento.

Ainda de acordo com a prefeitura, a ação que gerou a interdição foi motivada por recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, que requisitou cópias dos alvarás de funcionamento “de cada uma das empresas de salas de cinema” da capital, além de esclarecimentos sobre a acessibilidade dos mesmos.

Em novo posicionamento, a prefeitura relata que tomou medida emergencial pela reabertura do cinema. “As providências foram tomadas como medida emergencial dada a importância cultural do espaço, bem como o atual trabalho da Prefeitura de Goiânia pela requalificação do centro da capital”, disse trecho da nota.

Destaca-se, a unidade é o último cinema comercial de rua da capital. Ele está localizado na Rua 8, no centro da cidade. Ainda na quinta, a gerência informou ao Mais Goiás que a interdição era momentânea e que a unidade abriria em breve. Após a publicação da matéria, leitores manifestaram apoio ao estabelecimento.

Vale lembrar, durante a pandemia o cinema enfrentou dificuldades e chegou a fazer uma vaquinha virtual para se manter aberto. Mesmo antes da crise sanitária, o Cine Ritz passava por desafios. Ele, inclusive, possui a campanha constante “Salve o cinema. Não deixem o Cine Ritz Morrer” com ingressos promocionais.

Nota da desinterdição na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Cultura uniu forças com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) para promover a desinterdição imediata do Cine Ritz.

As providências foram tomadas como medida emergencial dada a importância cultural do espaço, bem como o atual trabalho da Prefeitura de Goiânia pela requalificação do centro da capital.

A administração do Cine Ritz agradeceu a prontidão das secretarias municipais em ajudar a resolver a questão com tamanha agilidade.”