Prefeitura remove lava-jato e pit-dog que funcionavam no bairro Ipiranga, em Goiânia
A prefeitura alega que o local é um bem público, que será utilizada para via de acesso alternativa.

Máquinas da prefeitura de Goiânia retiraram, na manhã desta quarta-feira (30), um lava-jato e um pit-dog instalados em um terreno localizado no Bairro Ipiranga, na região Noroeste de capital. A prefeitura alega que o local é um bem público, que será utilizada para via de acesso alternativa.
Uma pá-escavadeira e uma retroescavadeira estiveram no terreno, que fica na Rua Santo Agostinho, para retirada de camada de concreto. Segundo trabalhadores que usam o terreno, não houve nenhuma notificação oficial para que eles pudessem sair do local.
O autônomo Fagner Floresta diz que trabalha como lava-jato de rua no local desde 2014 e nunca recebeu notificação da prefeitura. Além disso, ele buscou legalizar sua atividade, mas esbarrou na própria burocracia do Paço Municipal
“Avisaram ontem [terça-feira] que iriam retirar tudo. Por não terem apresentado documentos, não achei que fossem fazer. A inércia é da própria prefeitura, pois sou inclusive da cooperativa”, diz.
Também trabalhadora autônoma, Maria de Fátima terá que procurar outro lugar para instalar seu pit-dog. A prefeitura retirou o trailer que ela utiliza para a atividade também na manhã desta quarta.
“Estou há quase um ano no local. O trailer era alugado. Agora vou ter que arcar com o prejuízo e buscar outro lugar para trabalhar”, diz Maria de Fátima.