Prefeitura rompe bombas adutoras durante conserto de ponte caída em Anápolis
Região já está há três dias sem água

As bombas adutoras de Anápolis romperam durante o conserto de uma ponte caída na Avenida Independência e a região está há três dias sem água. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) IIdefonso Limiro já pensa em suspender as aulas na próxima terça-feira (27).
De acordo com a Saneago, o rompimento foi causado por terceiros que estão recuperando uma ponte caída na região. No entanto, a companhia disse que vai disponibilizar caminhões-pipa para atender unidades de saúde e ensino.
A empresa informou, ainda, que a ruptura causou a falta de água, principalmente, nos bairros Jardim Flor de Liz, Jardim Ibirapuera, Residencial Buritis, Residencial Flamboyant, Summerville, e metade do Bairro de Lourdes.
Segundo os moradores da região, a prefeitura do município foi alertada pelos técnicos da Saneago de que o local não poderia ser escavado. O primeiro rompimento ocorreu na quarta-feira (21) e o segundo no dia seguinte (22).
A Agência Reguladora Municipal (ARM) ressaltou que o órgão tem mantido contato direto com a Saneago no intuito de acompanhar os serviços necessários e garantir o retorno de água o mais breve possível.
O Mais Goiás entrou em contato com a Prefeitura de Anápolis para obter mais informações sobre o caso, mas até o momento não houve resposta.