FARPAS

Presidente do Conselho de Fisioterapia e Dra. Cristina trocam acusações em audiência

Presidente afastado do Crefito, Sergio Andrade abriu boletim de ocorrência por difamação contra ex-vereadora

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito) da 11ª Região DF-GO, Sergio Andrade e a ex-vereadora e atual secretária de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Cristina Lopes trocaram acusações durante audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que ocorreu nesta terça-feira (17/10) na Câmara dos Deputados em Brasília.

Na audiência, porém, ela revela um episódio que Sergio Andrade já na condição de presidente afastado do Crefito sob intervenção entra na autarquia, e “usurpa” um computador do conselho. “Era um computador da autarquia. Como representante pública posso usar os equipamentos. Ninguém tem o direito de usurpá-lo. Qual a intenção de roubar um patrimônio público? Onde se quer chegar com isso?”, indagou.

Ela permanece com as acusações. “Ele seguiu achando que era dele. Assim agem os canalhas. Eles tomam para si o que era público. Tomam para si o que é de todos”, dispara a ex-vereadora acentuando o tom. O Crefito-11 desde o dia 26 de setembro está sob intervenção após constatação de uma série de irregularidades. A fisioterapeuta Ana Carla de Souza Nogueira é a presidente interina do órgão.

A audiência na Câmara dos Deputados tinha objetivo justamente de apurar eventuais irregularidades e abusos cometidos dentro de seccionais do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito). Presente na audiência, Sergio se defendeu. “Eu não tenho nada a dizer com relação às falas da colega. É muito pessoal, talvez ela tenha que fazer um tratamento porque não tem nada a ver com o que eu tô falando, me xingando e falando que roubei um computador. A questão do computador está judicializada, já tá conclusa por juiz. Expuseram minha imagem, falaram que eu furtei o computador”, disparou.

“Eu fui afastado da presidência, mas permaneço no Conselho. Está escrito no acórdão. Tenho livre acesso no Conselho Regional. O computador é um notebook tá acautelado no meu nome. Jamais o Conselho Regional solicitou que eu devolvesse. Identifiquei esse computador acautelado no meu nome. Continuo como conselheiro e continuo trabalhando nele”, se defendeu.

Sérgio decidiu ir à Polícia Civil registrar ocorrência por difamação contra Cristina Souza. Procurada pelo Mais Goiás, Cristina Souza não respondeu os questionamentos feitos pela reportagem. O espaço está aberto para atualização.

Cristina Lopes que é fisioterapeuta e ativa na política classista. Ela é entusiasta da independência do Crefito entre DF e Goiás Nas redes sociais, em um vídeo de esclarecimento, ela explica que a decisão se deu após um acordo não cumprido com o grupo de conselheiros de Brasília. De acordo com a ex-vereadora, o combinado era que o comando do Conselho ficasse com um representante goiano após anos nas mãos de representantes do Distrito Federal. 

blob:https://www.maisgoias.com.br/515546d3-9799-4119-b2f9-ccf6f24409ee