PREVENTIVA

Preso suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira, em Trindade

Acusado estava foragido desde 24 de setembro, dia do crime

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem suspeito de atear fogo na casa de sua ex-companheira, na Vila Pai Eterno, no último dia 24 de setembro, em Trindade. A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), nesta terça-feira (30). O indivíduo não aceitava o fim do relacionamento.

Desde o crime, o homem estava foragido. Após várias diligências e o levantamento de novas informações, os policiais conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva contra o acusado. Conforme a polícia, ele circulava nas proximidades da residência da vítima, identificada como Joelma Soares dos Santos, uma costureira.

Esta não é a primeira vez que o homem foi preso. Ele também foi detido em flagrante em 2023 por descumprir medidas protetivas de urgência contra a mesma vítima, a ex-companheira – que solicitou a retirada da medida, no ano passado, por ameaças.

Preso, o homem foi levado à unidade policial e colocado à disposição do Poder Judiciário. Ele não teve a identidade divulgada.

No dia do incêndio, a mulher não estava em casa e nem os dois filhos, de 3 e 6 anos. A residência de aluguel, onde ele viveu com a ex-companheira, ficou destruída e a comunidade se mobilizou para ajudar a vítima. O suspeito também teria levado uma televisão no dia do crime.

Para a Record Goiás, Joelma disse que o homem desconectou as mangueiras para impedir que a família pudesse apagar o fogo. Segundo a mulher, o suspeito dizia que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com ninguém. Ainda ao veículo de comunicação, ela disponibilizou o telefone 62 99478-0790 para quem quiser ajudar.

(Foto: Arquivo Pessoal)