NA CADEIA

Preso suspeito de praticar oito assassinatos com o irmão em Goiânia

Foragido da justiça há dois anos, Leandro Lima Silva, de 29 anos, foi localizado e…

Foragido da justiça há dois anos, Leandro Lima Silva, de 29 anos, foi localizado e preso esta semana em Goiânia por agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Segundo investigações, Leandro e seu irmão Reginaldo Lima Silva, que morreu em novembro passado durante confronto com a polícia, teriam matado, entre 2015, e 2019, pelo menos oito pessoas na Capital.

Os crimes atribuídos aos dois irmãos, segundo a delegada Marcela Orçai, adjunta da DIH, estariam relacionados à disputa entre facções criminosas rivais. Em um dos casos, ocorrido em 11 de junho de 2015, Leandro teria executado, a mando do irmão – que naquela ocasião cumpria pena no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia – Larissa Menezes de Paiva, de 19 anos, e a filha dela Jhordana Menezes dos Santos, de apenas quatro anos.

“Ao mesmo tempo em que ele nega este crime ele fez questão de reiterar, várias vezes durante o depoimento, que o disparo que matou a pequena Jhordana foi acidental”, relatou Marcela Orçai. Mãe e filha foram mortas, segundo as investigações, porque Reginaldo se irritou quando descobriu que Larissa convidava frequentemente sua esposa para ir com ela em festas e eventos.

O último assassinato praticado pelos irmãos, conforme investigações da DIH, aconteceu em 18 de agosto do ano passado, em uma distribuidora de bebidas, no Setor Cândida de Morais, e vitimou Kaique Silva de Sousa, que pertencia a uma facção criminosa rival à deles. Quando localizado esta semana, Leandro se apresentou aos policiais com o nome do irmão, já que, segundo a delegada, sabia estar sendo procurado pelas equipes da DIH.