ABORDAGEM

PRF apreende anabolizantes e medicamentos para emagrecer escondidos em travesseiro, na BR-153

O veículo fazia o trajeto entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Goiânia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de sexta-feira (12), mais de 260 ampolas de medicamentos de uso controlado durante fiscalização a um ônibus interestadual na BR-153, em Hidrolândia. Durante a fiscalização no interior do ônibus, os policiais perceberam atitudes suspeitas de duas passageiras, de 25 e 30 anos.

Com uma delas, foram encontradas 31 ampolas de esteroides anabolizantes de origem estrangeira, escondidas dentro de um travesseiro. A outra transportava 233 ampolas de medicamento à base de tirzepatida, substância utilizada para emagrecimento, parte junto ao corpo e parte ocultada na bagagem, acondicionada em caixas de produtos eletrônicos.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h, no km 525 da rodovia, durante uma abordagem realizada por equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC). O veículo fazia o trajeto entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Goiânia.

Segundo a PRF, os medicamentos são de uso controlado, exigem prescrição médica e precisam ser armazenados sob condições específicas, incluindo refrigeração. O transporte irregular, sem documentação fiscal e sanitária, configura crime e representa risco à saúde pública, devido à possibilidade de falsificação, contaminação, perda de eficácia ou dosagem inadequada.

As passageiras e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, em Goiânia, para os procedimentos legais.

Leia também: