PRF prende motorista de carreta com quase 2 toneladas de maconha em Hidrolândia
Abordagem deixou o suspeito "muito nervoso, trêmulo e com dificuldades de explicar o destino da viagem"

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava em uma carreta carregada com milho a granel quase 2 toneladas de maconha. A operação aconteceu às 21h30 de domingo (26) no km 537 da BR-153, em Hidrolândia, estacionado em um posto de combustíveis, após denúncia de que o veículo poderia levar ilícitos.
Condutor do veículo, o homem de 48 anos, natural do Paraná, estava fora da cabine. Segundo a corporação, a abordagem o deixou “muito nervoso, trêmulo e com dificuldades de explicar o destino da viagem”. Quando questionado sobre a passagem por Goiás, ele permaneceu calado.
Assim que os policiais disseram que fariam buscas na carga, ele confessou que levava drogas. Com o milho a granel, a PRF encontrou fardos com substância análoga à maconha que somaram cerca de 1.820 kg da droga.
O homem, então, disse que pegou a carga de milho em Bela Vista (MS) e a droga em Ponta Porã (MS). Ele levaria os entorpecentes para o estado do Tocantins. Ele foi levado, com o veículo e a maconha, para a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, onde foi qualificado como autor do crime de tráfico de drogas. O homem não teve a identidade divulgada.