CORREU TUDO BEM

Procedimento realizado em Marconi foi sucesso, diz cardiologista Sérgio Rassi

Médico explica que ex-governador passou por intervenção por cateter para curar arritmias cardíacas

O procedimento a que foi submetido o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi um sucesso, relata o médico cardiologista Sérgio Rassi, nesta sexta-feira (29). Vale lembrar, o tucano foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite de quarta-feira (27), após se sentir mal.

Segundo o médico, houve uma intervenção por cateter (ablação por cateter por radiofrequência) nesta tarde, “que visa o tratamento curativo das arritmias cardíacas”. Ele informa que o ex-governador tinha o chamado flutter atrial, uma arritmia localizada no átrio direito baixo (região conhecida como ICT, ou Istmo Cardio Tricúspide). “Essa ablação, então, foi feita com sucesso e Marconi ficou curado da arritmia principal.”

Apesar disso, Rassi explica que pacientes com flutter podem desenvolver outra arritmia chamada fibrilação atrial, no átrio esquerdo, junto aos óstios das veias pulmonares (pequeno duto na entrada do órgão). “Então, aproveitou-se o procedimento para entrar no átrio esquerdo, a fim de evitar, no futuro, uma possível fibrilação. Assim, foi feito o isolamento elétrico das veias pulmonares com sucesso”, relatou, ainda.

De acordo com ele, o ex-governador Marconi Perillo poderá ter alta neste sábado (30). O tucano, contudo, deverá ficar uma semana de repouso.

Esta é a terceira internação de Perillo neste ano. Na primeira, ainda em janeiro, foi hospitalizado em razão de uma arritmia cardíaca, após contrair Covid-19. Em março, teve uma pneumonia bacteriana. Vale citar, o tucano ainda não se oficializou como pré-candidato em Goiás, mas nos bastidores, pessoas próximas apontam a possibilidade dele disputar o Senado ou até mesmo ao governo do Estado.