Procon apreende mais de 300 cervejas vencidas em estabelecimentos de Baliza
Ao todo, cinco estabelecimentos foram fiscalizados

Uma operação realizada pelo Procon Goiás apreendeu mais de 300 unidades de cervejas vencidas em dois estabelecimentos comerciais de Baliza, município que fica a cerca de 415 quilômetros de Goiânia. Além disso, também foram encontradas bebidas alcoólicas sem o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e fogos de artifício vendidos irregularmente.
A operação ocorreu em 5 estabelecimentos da cidade. Somente em um supermercado, foram encontradas 257 unidades de cervejas, algumas com vencimento em março e outras com vencimento em julho. Em outro local, cerca de 20 garrafas de cachaça, totalizando 30 litros, foram apreendidas.
LEIA MAIS
- Fiscalização apreende 320 produtos vencidos em hipermercado de Goiânia
- Procon apreende mais de 90 produtos vencidos em empório no Setor Universitário
Outras apreensões
A operação também encontrou outros produtos com data de validade ultrapassada, como cerca de 2,5 quilos de coxa e sobrecoxa, 6 pacotes de linguiça defumada, refrigerantes, sucos, temperos, molhos e mistura para bolo.
Devido às irregularidades identificadas pelo Procon Goiás, 4 estabelecimentos foram autuados e têm o prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos ao Procon Goiás.