Consumidor

Procon e polícia interditam empresa de assessoria financeira alvo de 28 denúncias

Operação aconteceu na última quarta-feira. Responsáveis responderão por propaganda enganosa

Por Lorena Teixeira, do Mais Goiás

Agentes do Procon Goiás e policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) interditaram uma empresa de assessoria financeira em Goiânia, na última quarta-feira (5).

De acordo com a investigação preliminar, os funcionários desse estabelecimento convenciam clientes a adquirir mercadorias e bens com a promessa de que teriam a posse deles no curto prazo. Depois de uma breve negociação, as vítimas eram convencidas a assinar documentos e depositar quantias de dinheiro como sinal para que o financiamento fosse concretizado.

Como a mercadoria prometida não era entregue, os clientes reclamavam para empresa de assessoria financeira. Só então, descobriam que haviam contratado um serviço simples de assessoramento ou quitado uma simples cota de consórcio, o que configura propaganda enganosa. Contra essa empresa, o Procon já havia recebido 28 reclamações.

A captação de clientes, de acordo com investigação policial, era feita em sites de marketplace e em redes sociais. O caso é similar aos outros sete estabelecimentos interditados pelo Procon Goiás nas últimas duas semanas.