FLAGRANTE

Professora bêbada é presa após causar acidente e fugir em Senador Canedo

Agentes da PCGO retornavam à Central de Flagrantes quando foram acionados por populares para encontrar a condutora

Uma professora da rede pública de ensino foi presa na noite de sexta-feira (31), por volta das 22h, após causar um acidente de trânsito por dirigir bêbada. Ela também tentou fugir do local, mas foi localizada e detida.

De acordo com registro da Polícia Civil, a condutora desrespeitou a sinalização de parada obrigatória antes de colidir com outro veículo. Após o impacto, ela deixou o local sem prestar socorro ou fornecer esclarecimentos à vítima.

LEIA MAIS

Uma equipe da Polícia Civil retornava à Central de Flagrantes quando foi parada por populares e pela própria vítima do acidente. Os policiais então detectaram a professora a cerca de 500 metros do local do sinistro.

Agentes de trânsito foram convocados e submeteram a mulher ao teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez. De acordo com o delegado Humberto Teófilo, responsável pelo plantão, a mulher não queria aceitar que estava errada na situação e afirmou ter ingerido entre duas e quatro cervejas.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi autuada pelos crimes de embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro) e fuga do local do acidente para evitar responsabilização penal ou civil (artigo 305).

A fiança foi fixada em R$ 2 mil, conforme previsto na legislação.

LEIA MAIS