Extrema violência

Quatro pessoas são presas suspeitas de matar e carbonizar mulher trans em Rio Verde

Câmeras de segurança e depoimentos ajudaram a identificar o grupo suspeito

Quatro pessoas foram presas suspeitas de serem responsáveis pelo homicídio de Rede Wagner Faria Bernardes, uma mulher trans de 43 anos, encontrada morta na manhã desta terça-feira (21) em um lote baldio no Residencial Monte Sinai, na saída de Rio Verde. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria se envolvido em uma confusão com o grupo horas antes de ser assassinada e ter o corpo parcialmente carbonizado.

Durante as investigações, os policiais descobriram que Rede costumava frequentar bares e boates no Bairro Popular. De acordo com relatos de testemunhas, ela teria discutido com três homens e uma mulher em um desses locais. Após a briga, a vítima foi vista sendo perseguida por dois homens a pé, enquanto o outro suspeito e a mulher tentavam cercá-la em um carro branco, modelo Ford Ka.

Leia mais

Imagem da perseguição
O carro usado no crime, um Ford Ka branco, foi identificado durante as investigações (Divulgação PCGO)

As equipes de investigação conseguiram identificar o grupo e chegaram até os suspeitos ainda no mesmo dia. Os envolvidos trabalhavam na manutenção de um supermercado da cidade quando foram localizados e presos.

Segundo informações apuradas, após o desentendimento, Rede tentou fugir do local, mas acabou capturada. Ela foi levada até uma área isolada, onde foi brutalmente agredida e morta com pedradas e estrangulamento. O corpo também apresentava sinais de que foi parcialmente queimado, o que segundo os investigadores, demonstra extrema violência e crueldade.

Imagem do local do crime
Corpo foi encontrado em um lote baldio no Residencial Monte Sinai (Divulgação PCGO)

A prisão aconteceu menos de oito horas depois que o corpo foi encontrado. O caso segue sendo apurado pelo Grupo de Investigação de Homicídio (GIH) da Polícia Civil, para esclarecer todas as circunstâncias do crime e a participação de cada envolvido.

Leia também