Susto

Queda de raio provoca curto-circuito e incêndio em base da Equatorial, em Formosa

Funcionários deixaram o prédio às pressas, após chamas atingirem o quadro de energia

Funcionários de uma base administrativa da Equatorial, em Formosa, Entorno do Distrito Federal, deixaram o local às pressas após um princípio de incêndio registrado na tarde de quarta-feira (31/12). O fogo teria sido causado por um curto-circuito, possivelmente provocado pela queda de um raio, e atingiu o quadro geral de energia do prédio.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h37, na unidade localizada no Jardim Oliveira. Testemunhas relataram que, instantes antes do incêndio, foi ouvida uma pequena explosão, seguida pelo início das chamas na área elétrica da edificação.

LEIA MAIS

Imagem do quadro
Funcionários deixaram o prédio após chamas atingirem o quadro de energia (Divulgação CBMGO)

Diante da situação, os trabalhadores evacuaram o imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros. Enquanto aguardavam a chegada das equipes, alguns funcionários utilizaram extintores para conter o fogo e conseguiram evitar que as chamas se espalhassem para outros setores da base.

Equipes de combate a incêndio, salvamento e resgate do 19º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foram mobilizadas. No local, os militares isolaram a área e entraram no prédio para realizar o desligamento da chave geral de energia, garantindo a segurança da edificação.

Após o controle da situação, os bombeiros orientaram os responsáveis pela unidade a manterem o local interditado até a realização da manutenção necessária. Conforme apurado, apenas a caixa de distribuição de energia foi danificada.

Não houve registro de feridos.

Ao Mais Goiás, a Equatorial Goiás informou que foi registrado, na sexta-feira (2), um princípio de incêndio de pequena proporção em uma área administrativa da unidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a concessionária, a ocorrência foi rapidamente controlada pela brigada interna, com apoio do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e o funcionamento da unidade e o fornecimento de energia não foram afetados.

Leia na íntegra a nota da Equatorial Goiás:

“A Equatorial Goiás informa que foi registrado, nesta sexta-feira (2), um princípio de incêndio de pequena proporção em uma área administrativa da unidade de Formosa (GO). A ocorrência foi prontamente atendida pela brigada interna e pelo Corpo de Bombeiros, acionado conforme o plano de prevenção e segurança da companhia.

A situação foi rapidamente controlada, não houve vítimas e a unidade permanece em pleno funcionamento. O incidente não provocou interrupção do fornecimento de energia na região.

A Equatorial Goiás reforça que segue rigorosamente seus protocolos de segurança, priorizando a integridade das pessoas e a continuidade dos serviços prestados à população.”

LEIA TAMBÉM