AFAGANDO RELAÇÕES

Rogério Cruz faz elogios a Policarpo e abraça vereadora da oposição

Em momento de nova fissura com o presidente da Câmara, Rogério aposta em aproximação, inclusive com Kátia Maria

Além de muitos elogios à memória e à família do dirigente esportivo e empresário pioneiro do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, Hailé Pinheiro, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) fez acenos elogiosos ao presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) e num gesto que surpreendeu o público, levou a vereadora Kátia Maria (PT) para o centro do palco e a abraçou. Os atos foram feitos durante discurso de inauguração do Terminal Hailé Pinheiro nesta sexta-feira (15/09).

“Parabéns, Romário Policarpo por essa iniciativa e de juntos podermos fazer isso pela cidade de Goiânia e por esta família que muito faz por nosso estado”, direcionando as palavras ao autor do projeto de lei que deu o nome ao Terminal ao dirigente esmeraldino. O presidente da Câmara dos Vereadores, ressalta-se, é vilanovence

Em outro momento, Rogério Cruz disse trabalhar ao lado de Romário Policarpo em ações para alavancar o futebol da região metropolitana. “Temos vários projetos importantíssimos para os clubes, Goiás, Atlético e Vila Nova. Muito em breve vocês terão notícias daquilo que nós estamos planejando junto com os times”, destacou.

O aceno acontece num momento de novo distanciamento entre Rogério Cruz e Policarpo. É certo que entre ambos nunca foi uma unanimidade. Recentemente, o presidente da Câmara dos Vereadores passou a integrar o Grupo de Assessoramento ao Prefeito (GAP), montado pelo publicitário Jorcelino Braga (Patriota) para auxiliar o republicano e tentar fazê-lo chegar competitivo nas eleições em 2024, mas já há novos sinais indicando fissuras. “Não faz sentido Policarpo continuar no colegiado se ele não é ouvido”, relata uma fonte. 

O abraço na oposição

No mesmo discurso, Rogério Cruz surpreendeu ao chamar ao seu lado a vereadora Katia Maria (PT), parlamentar da oposição que sempre alimenta a artilharia contra a gestão municipal na Câmara dos Vereadores. Se fez presente na inauguração do Terminal Hailé Pinheiro sob pretexto de que a obra foi financiada com recursos do Governo Federal. 

A equipe de cerimonial do prefeito a colocou junto aos vereadores da base. Ao citá-la, Rogério Cruz mencionou que a obra do BRT Norte-Sul havia sido iniciada numa gestão do PT e o ex-prefeito Paulo Garcia conseguiu dar o pontapé inicial no ousado projeto. “Tive oportunidade de ser secretário na gestão dele”, relembrou.

“Quero aqui, Katia, agradecer sua presença. Enviei o convite para o nosso presidente [Luiz Inácio Lula da Silva], e ele não poderia estar presente, mas você está representando o Partido dos Trabalhadores. Obrigado por sua presença”, destacou.