DETIDO

Rotam prende ladrão que roubou relógio de luxo no Setor Marista

Câmeras de segurança do estabelecimento, que fica na Rua 137, registraram o momento em que, armado, um motociclista encosta ao lado do banco onde estava sentado a vítima, e o obriga a lhe entregar o item

Um homem que, segundo a Polícia Militar integra uma quadrilha paulista que age em todo o Brasil no roubo de relógios de luxo, foi preso na noite desta quinta-feira (17), em Goiânia. Pouco tempo antes de ser localizado, o criminoso roubou o relógio de um frequentador de um bar do Setor Marista, avaliado em R$ 500 mil.

Câmeras de segurança do estabelecimento, que fica na Rua 137, registraram o momento em que, armado, um motociclista encosta ao lado do banco onde estava sentado a vítima, e o obriga a lhe entregar o relógio, da marca Richard Mille. Em poucos segundos, o assaltante sai, e foge sentido à Avenida 136.

Após tomarem ciência do roubo, militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) intensificaram o patrulhamento nas saídas de Goiânia. Poucas horas depois, o criminoso que aparece nas imagens foi localizado e preso, no perímetro urbano da BR 153, dirigindo uma picape Fiat Strada, que levava, na carroceria, a moto que ele usou para abordar a vítima.

Um comparsa dele conseguiu fugir, e ainda não foi localizado. O relógio roubado foi recuperado pelos policiais, que também apreenderam a réplica de pistola que ele usou no assalto. Nome e idade do preso, que de acordo com a Rotam veio de São Paulo com o comparsa apenas para roubar relógios de luxo, não foram divulgados.