Senador Canedo abre etapa de negociação de dívidas com desconto de até 100% em juros e multas
Prorede, que substitui o Refis, amplia benefícios para contribuintes com pendências junto ao município, à AMMA e Sanesc

Na esteira das vizinhas Goiânia e Aparecida, a cidade de Senador Canedo lançou seu Programa de Regularização de Débitos (ProRede) que promete oferecer descontos de até 100% dos juros e multas para quitação de pendências tributárias. O novo programa substitui o antigo Refis e inclui débitos de diferentes órgãos da administração pública.
Contribuintes com dívidas tributárias ou não tributárias constituídas até 31 de dezembro de 2024 podem aderir ao programa. O período de negociação se estende até o dia 20 de dezembro de 2025. O programa abrange qualquer dívida vinculadas à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). As pendências, inscritas ou não em dívida ativa, podem ser negociadas.
SAIBA MAIS:
- Em Goiânia, contribuinte pode ter acesso a desconto de até 99% em dívidas; saiba como
- Programa de renegociação de dívidas com prefeitura de Goiânia termina dia 30
Pelas regras do programa, o pagamento dee ser efetuado em até cinco dias após a emissão do boleto. Há também a opção de parcelamento via cartão de crédito, do titular ou de terceiros, com os encargos sob responsabilidade do titular do cartão.
Pendências ajuizadas ou protestadas
Nos casos de débitos ajuizados ou protestados, o atendimento é realizado exclusivamente de forma presencial no Ganha Tempo do Paço Municipal, localizado na Avenida Dom Emanuel, Conjunto Morada do Morro.
É necessário que o devedor apresente documento pessoal e documento do imóvel. As dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a Procuradoria Municipal, por meio do WhatsApp oficial da Prefeitura: (62) 3275-3000.
VEJA TAMBÉM:
Débitos com a Sanesc
Para dívidas junto à Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), o Prorede também oferece condições facilitadoras:
- Pagamento à vista: 100% de desconto em juros, multas e correção;
- Parcelamento em até 6 vezes: 75% de desconto em juros, multas e correção;
- Parcelamento de 7 a 15 vezes: 25% de desconto em juros.
O valor mínimo de cada parcela é de R$ 86,00, e o parcelamento é formalizado com o pagamento da primeira parcela. As demais são lançadas diretamente nas faturas mensais da Sanesc. O benefício é válido apenas se o contribuinte incluir todos os débitos vencidos no acordo.
“O Prorede é uma oportunidade para que o cidadão coloque suas contas em dia, com condições justas e acessíveis. Ao mesmo tempo, fortalece as finanças do município, permitindo mais investimentos e melhorias para a cidade”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo (UB) ao comentar o início dos atendimentos.