ANIVERSÁRIO

Senador Canedo comemora aniversário de 32 anos com carreata e inaugurações

Senador Canedo, município que fica na Região Metropolitana de Goiânia, comemora 32 anos de emancipação…

Senador Canedo, município que fica na Região Metropolitana de Goiânia, comemora 32 anos de emancipação política nesta terça-feira (1). Mas a agenda de eventos comemorativos começou ontem, dia (31), e segue até sábado (5). O cronograma prevê a realização de carreatas, assinatura de atos administrativos e inauguração de um Centro de Reabilitação Esportivo.

A prefeitura diz que a programação de aniversário deste ano passou por alterações por causa da pandemia. Mesmo assim, o órgão confirmou a execução de uma agenda de eventos comemorativos que teve início ontem, com a retomada das obras na ponte da avenida Getúlio Vargas.

Veja o cronograma:

– 31 de maio
Retomada das obras na ponte da avenida Getúlio Vargas e inauguração das praças no conjunto Valéria Perillo;

– 1 de junho – Terça-feira

Carreata com os caminhões e veículos adquiridos pela prefeitura para a Seinfra reforçar os trabalhos de infraestrutura na cidade, às 9h, e Culto Ecumênico pela Paz, às 19h, na Praça Criativa (devido a pandemia, o acesso ao local será limitado. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Senador Canedo);

– 2 de junho – Quarta-feira

Inauguração do Centro de Reabilitação Esporte e Saúde, às 8h, e entrega da reforma da UBS Liberdade, às 16h.

A cidade

Segundo o IBGE, Senador Canedo tem pouco mais de 118 mil habitantes. O município é sede do maior polo petroquímico do Centro-Oeste e tem sua economia impulsionada por distritos industriais com empresas do setor moveleiro, confecção, cartonados, cerâmicas, alimentícias, químicas, entre outros.

Em 9 de janeiro de 1988, o governador Henrique Santillo assinou Lei n° 10.435 de emancipação de Senador Canedo. A Câmara de Vereadores foi composta, inicialmente, por nove cadeiras, quantitativo esse apurado pelo total de habitantes na época. Em abril de 1989, foi realizada a primeira eleição e em 1º de junho tomaram posse o prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores constituintes concluindo, assim, o processo de independência política.