RESGATE

Sequestrada no DF, funcionária de cafeteria é encontrada pela polícia em Cristalina

Mulher foi vítima do crime após entrar em uma "lotação" clandestina

A funcionária de um cafeteria da Asa Norte, em Brasília, foi sequestrada depois de entrar em uma “lotação” clandestina no Distrito Federal, mas foi localizada pela Polícia Civil do DF em Cristalina, município goiano. A corporação afirma que ela entrou no veículo após terminar o expediente noturno, no trabalho – as datas não foram divulgadas, apenas que o resgate ocorreu esta semana.

Quando chegou na Rodoviária do Plano Piloto, a mulher foi impedida de desembarcar e o sequestro foi anunciado pelo motorista e o cobrador. Ela, então, foi levada para o cativeiro, no distrito de Campos Lindos, em Cristalina. No dia seguinte, pela manhã, a família recebeu o pedido de resgate, que foi pago, apesar da orientação da corporação ser contrária.

A vítima não foi liberada, mas a polícia conseguiu identificar o motorista do veículo usado no crime e iniciou a operação, ainda à noite. Os suspeitos libertaram a vítima na manhã seguinte, mas não foram presos e seguem foragidos – a Justiça expediu mandado de prisão preventiva.

“O objetivo dos autores era permanecer em poder da vítima e efetuar retiradas diárias do valor do resgate depositado na conta da jovem, o que foi frustrado pela ação da polícia. Os autores foram identificados e a polícia localizou o cativeiro e o veículo utilizado no crime”, revelou o delegado Leandro Ritt em coletiva, nesta terça-feira (22).

A Polícia Civil continua as investigações para identificar outras possíveis vítimas e também para prender os acusados. O nome dos envolvidos não foi divulgado.