CORONAVÍRUS

Servidor da prefeitura de Aparecida morre por Covid-19

Ele trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mas se sentiu mal e foi internado

A segunda morte por Covid-19 foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia na sexta-feira (24). A vítima é um homem, de 51 anos, morador do bairro Madre Germana e que era servidor da prefeitura. Germano Neto também era vigia de uma escola estadual na região e era diagnosticado com diabetes.

Ele estava internado desde a última terça-feira (21), no Hospital de Campanha (HCamp), e apresentava dificuldades respiratórias, além outros sintomas similares a de uma gripe comum. No entanto, ele não resistiu ao tratamento e acabou morrendo na quinta-feira (23). O exame com a confirmação ficou pronto na tarde de sexta.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, o Germano trabalhou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano até a última segunda-feira (20), quando começou a sentir os sintomas graves do Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2

A pasta localizou e afastou todos os contatos diretos que o servidor tinha em seu ambiente de trabalho. Eles e os familiares são monitorados pelas equipes da secretaria. 

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), lamentou a morte do servidor em sua conta no Twitter. Ele disse que Germano era um servidor exemplar para a administração e estava cobrindo um outro colega de trabalho que é do grupo de risco e está afastado temporariamente.

Além disso, Mendanha acrescentou que o servidor trabalhava na linha de frente em um dos serviços essenciais à população e à cidade. “Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração da família dele e de todas as vítimas desta doença”, finalizou.

 

Casos

No último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) consta que há 486 casos confirmados de Covid-19 e 24 óbitos. No entanto, ainda não havia sido registrada a morte do servidor de Aparecida de Goiânia. Outros 2.219 já foram descartados.